sábado, 27 de outubro de 2007

Bazar por aí ...

Faz tempo que de quando em quando me roubo para mim. Muitas vezes é difícil porque isto de ser mãe de três e de mais alguns e filha só de pai e mãe acarreta tempos quase sempre reclamados, mesmo quando é suposto o período ser de férias.

Fui arranjando umas artimanhas e lá me safo de quando em vez. Para estar comigo, eu e eu e juntas pensarmos na vida e gozarmos uns momentos de sossegado prazer. Foi assim que fui descobrindo praias e lugares por aí perto, daqui ou de lá, por forma a que as ausências não tenham que ser fugidas.

Tem vezes basta um pequeno-almoço à babuja da Adraga para carregar baterias mas tem outras que só isso é Água das Pedras. Então subimos serra acima pra lá da Peninha, despedimo-nos da lua em dunas vicentinas ou ouvimos o silêncio na penumbra de cedros que resmalham baixinho.

Nem sempre as neuras se vão nestas andanças. Mas sempre se desamarrotam.

1 comentário:

Anónimo disse...

É exactamente o que descreve que sentimos... exactmente!
Há uma parte de mim que quer ir mais além deste quotidiano de mãe e mulher e pessoa e evadir-se dentro de si e fora de si... e recolher-se no casulo, sair borboleta e respirar!
É bom lê-la a qualquer hora do dia! Obrigada.
Mada

 
BlogBlogs.Com.Br