domingo, 21 de dezembro de 2008

Vidas...

Os dias galopam uns a seguir aos outros.
Tem vezes se atropelam: segunda ultrapassa terça e quando julgo ser quinta afinal já estou a chegar no sábado. Mas parece o Inverno vai trazer assim um tempo de calma e descanso. Chega esta madrugada, não é? Ou será também ele atrasou e este sol radioso já ou ainda é duma qualquer Primavera? Seja o que fôr eu agora tou no ir. Abalar por aí abaixo com a rapaziada, uma boa sacada de livros, desejosa de me enroscar nas dunas da minha Meia-Praia e deixar-me embalar pela música que onda a onda ele vai trazendo.

Neste tempo fugaz o tanto aconteceu. Cruzamo-nos por aí. Desconsegui travar.

O alegre Domingos morreu, a assustada Amélia quase pariu ali na rua, encantei com as estórias e as estigas do Ondjaki, entreguei-me à magia do "Perlimpimpim", descobri a costura em bonecas de trapo, degustei responsabilidade social, embaracei variância com desvio padrão e baralhei angústias com o verbo abraçar.

Quiz desejando e não fui capaz. Quiz apanhar o eléctrico amarelo e ir d'Algés ao não sei onde espreitando luzes e sonhando acordada. Quiz acordar a caminho do Cabo Espichel e ir amanhecendo campos fora, de encontro ao mar. Quiz entrar pela noite enlaçando uma morna chorada di kretcheu. Só quiz ...
Vitórias e derrotas. Tristezas e alegrias. Vidas ...

Sem comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br